PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: cães usados para brigas dentro de porta-malas são resgatados

9 mai 2013 - 11h07
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de defesa dos direitos animais do Estado americano da Flórida resgatou um grupo de cachorros que estavam sendo utilizados em brigas dentro de porta-malas de carros, uma prática conhecida como trunking, informa a televisão Local 10.

De acordo com a emissora, afiliada local da rede ABC, o grupo recebou uma denúncia de que o dono de um canil da cidade de Goulds estava promovendo briga de cães na semana passada. "Eles colocavam os cães dentro de porta-malas, fechavam, e ligavam uma música alta para que ninguém ouvisse o barulhos dos animais", disse à Local 10 Dahlia Canes, ativista animal local. "Após 10 ou 15 minutos, eles paravam. O cão morto era jogado fora e o vencedor era mantido.

Cinco cães adultos - um deles um pitbull - e quatro filhotes foram encontrados em gaiolas. Os animais foram levados para uma clínica veterinária onde os maiores receberam tratamento para feridas abertas e marcas de mordidas das lutas. De acordo com a emissora, não se sabe desde quando a prática é realizada, mas estaria em alta nos últimos dois anos. A polícia ainda procura o responsável pelos cães encontrados. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade