PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: bebê de sete meses morre após ingerir detergente em hospital

17 ago 2013 - 01h12
(atualizado às 01h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um bebê de sete meses morreu em um hospital na Flórida, Estados Unidos, depois de ingerir detergente, de acordo com as autoridades, apesar de ainda não estar claro se a substância causou a morte do menino, de acordo com informações publicadas nessa sexta-feira pela CNN.

O incidente aconteceu no último dia 9, e está sendo investigado, afirmou Terri Durdaller, do Departamento de Crianças e Famílias do Estado americano. O jornal Orlando Sentinel disse que a mãe e o bebê estavam em uma dependência para mulheres vítimas de agressão quando o episódio ocorreu.

Cynthia Lewis-Younger, médica do Centro de Informações de Venenos da Flórida, afirmou que não há casos documentados de mortes de crianças em decorrência da ingestão de detergente. O Orlando Sentinel identificou o menino como Michael Williams.

Segundo a CNN, 5.753 crianças com menos de cinco anos já foram intoxicadas depois de ingerir detergente ou sabão em pó somente neste ano nos Estados Unidos. Autoridades do país e do Reino Unido alertaram que as cores das caixas com a substância podem atrair a atenção de crianças.

“A morte do pequeno Michael é uma tragédia. Isso nos lembra como pais sobre os perigos de deixar materiais de limpeza ao alcance de nossos pequenos”, disse Durdaller. “Infelizmente, em média nós perdemos 20 crianças por ano por envenenamento acidental no Estado da Flórida”, acrescentou. Ele ainda explicou que um exame irá determinar a causa da morte do bebê.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade