0

EUA: avião militar explode após cair em área residencial

5 jun 2014
01h14
atualizado às 01h45
  • separator
  • comentários

Um avião militar explodiu após cair nessa quarta-feira em uma área residencial no sul da Califórnia, provocando um incêndio em pelo menos duas casas. O piloto conseguiu ejetar em segurança, e, segundo um porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais (Marine Corps), ninguém ficou ferido, de acordo com informações da agência AP.

Avião militar caiu sobre residência, mas ninguém ficou ferido
Avião militar caiu sobre residência, mas ninguém ficou ferido
Foto: AP

A aeronave, um Harrier AV-8B, caiu às 16h20 do horário local em Imperial, cidade localizada próxima à fronteira com o México. Moradores se assustaram com o incidente. “Parecia que uma bomba havia sido jogada no quintal da casa”, disse Adriana Ramos, cuja casa fica a menos de um quarteirão do local onde o avião caiu.

O jato pertencia a uma unidade militar da corporação em Yuma, no Estado vizinho do Arizona. Até o momento, ainda não se sabe o que causou o acidente, que será investigado pelas autoridades americanas.

Foi a segunda queda de avião de um Harrier da base de Yuma em um mês. No dia 9 de maio, um avião caiu em uma área remota ao sul de Phoenix, capital do Arizona. Na ocasião, o piloto também conseguiu ejetar e ninguém ficou ferido.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade