PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: avião de carga cai no Alabama e deixa 2 mortos

14 ago 2013 - 08h40
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião da UPS é visto em colina nas proximidades do aeroporto de Birmingham, no Alabama
Avião da UPS é visto em colina nas proximidades do aeroporto de Birmingham, no Alabama
Foto: AP

Um avião de carga da UPS caiu no início da manhã desta quarta-feira perto do aeroporto de Birmingham, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos. O piloto e o copiloto da aeronave morreram, informou o prefeito da cidade.

"Posso confirmar que eles morreram no acidente", disse o prefeito William Bell. Um incêndio numa área pouco povoada provocado pelo acidente estava "sob controle", segundo Bell, acrescentando que não houve mais vítimas.

O voo 1354 da United Parcel Service, em rota de Louisville, Kentucky, para Birmingham, caiu durante a aproximação por volta das 7h (horário de Brasília), de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA). O avião foi identificado como um A300, da Airbus.

Vídeo mostra chamas após queda de avião próximo a aeroporto:

A UPS, maior companhia do mundo de entrega de pacotes, disse que "ainda está determinando os detalhes do acidente". Um porta-voz da Airbus em Toulouse, na França, disse que não tinha informações sobre o incidente por enquanto.

Esse foi o mais recente em uma série de acidentes aéreos nos Estados Unidos nos últimos meses. Em julho, um Boeing 777 da Asiana Airlines se chocou contra o solo ao aterrissar em San Francisco, deixando três mortos e mais de 180 feridos. Também no mês passado, o trem de pouso dianteiro de um Boeing 737 da Southwest Airlines quebrou no pouso no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, deixando oito feridos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade