PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA acusam seis colombianos por morte de agente norte-americano

18 jul 2013 - 21h52
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que um júri federal acusou seis cidadãos colombianos de sequestrar e assassinar um agente da força antidrogas no mês passado em Bogotá. O agente da Direção de Controle de Drogas, James "Terry" Watson, foi esfaqueado em um táxi e posteriormente morreu em um hospital na capital colombiana.

A acusação alega que em 20 de junho Watson, que estava trabalhando para a missão dos Estados Unidos, entrou em um táxi conduzido por um dos réus e foi atacado por dois outros com uma arma e uma faca.

"Com as prisões de hoje, vamos dar um passo importante para garantir que os supostos responsáveis pelo assassinato sem sentido sejam levados à Justiça", disse o secretário de Justiça, Eric Holder, em comunicado.

O júri acusou Gerardo Figueroa Sepúlveda, Omar Fabian Valdés Gualtero, Edgar Javier Bello Murillo, Hector Leonardo Lopez, Julio Estiven Gracia Ramierez e Alvaro Andrés Oviedo-Garcia, cada um com duas acusações de assassinato em segundo grau, uma acusação de sequestro e uma acusação de conspiração para sequestrar.

Oviedo-Garcia também foi acusado de dois crimes de assalto.

Além disso, o júri no Distrito Leste da Virgínia indiciou Wilson Daniel Peralta-Bocachica, também de nacionalidade colombiana, por seus supostos esforços para destruir evidências associadas ao assassinato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade