PUBLICIDADE

Estados Unidos

Estrela do wrestling americano assume ser gay

15 ago 2013 - 19h37
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

O lutador Darren Young chocou o mundo machista do Wrestling, luta-livre americana popularizada no Brasil nos anos 1960 sob o nome de Telecatch, ao ser o primeiro atleta do esporte a assumir sua homossexualidade, nesta quinta-feira.

O lutador da World Wresting Entertainment (WWE), companhia que organiza o maior evento de luta-livre do mundo, fez o anúncio ao site TMZ.com após ser perguntado se acreditava que um atleta gay poderia ter uma carreira de sucesso no esporte.

"Com certeza. Eu sou um exemplo. Eu sou um estrela do WWE e, para ser sincero, posso te dizer que sou gay. E sou feliz", declarou Young em Los Angeles.

Young afirmou acreditar que seus companheiros de esporte não veriam problema com a decisão de assumir sua orientação sexual.

"Somos todos adultos. Todos os esportes são físicos. Quando chego para trabalhar, chego para trabalhar", disse. "Algumas pessoas talvez não vão gostar, e outras vão".

"Estou feliz com quem sou. Estou confortável na minha própria pele, e espero poder fazer a diferença. É muito importante para mim que as pessoas compreendam que a preferência sexual de uma pessoa não importa", continuou o lutador.

Mais tarde, a WWE apoiou a declaração de Young na página na internet da organização.

"A WWE tem muito orgulho de Darren Young ter assumido sua sexualidade, e vamos continuar a apoiá-lo como a estrela da WWE que é", anunciou a companhia.

Alguns colegas de Young também elogiaram o atleta.

"Young fez algo muito corajoso. Parabéns para ele por finalmente se assumir", declarou o campeão mundial do WWE, John Cena.

A WWE, conhecida antigamente como WWF (Federação mundial de wrestling), esteve no auge da popularidade nos anos 1980, mas ainda atrai uma audiência semanal de cerca de 14 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade