PUBLICIDADE

Estados Unidos

Estátua da Liberdade é liberada após ameaça de bomba

Autoridades consideraram que a área estava em segurança após inspeções não encontrarem uma bomba

24 abr 2015 - 18h11
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Esquadrão antibomba da polícia de NY ajuda em operação na Estátua da Liberdade
Esquadrão antibomba da polícia de NY ajuda em operação na Estátua da Liberdade
Foto: Twitter

Agentes de segurança determinaram que a Estátua da Liberdade e as áreas ao redor estavam em segurança nesta sexta-feira (24), depois que informações sobre uma suposta bomba forçaram a retirada de centenas de turistas do monumento, de acordo com a mídia local.

Uma pessoa fez uma ligação anônima ameaçando explodir a famosa estátua, popular atração turística em Nova York, e os visitantes foram retirados da Liberty Island, afirmou o Serviço Nacional de Parques.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Cerca de quatro horas depois, autoridades consideraram que a área estava em segurança após inspeções não encontrarem uma bomba, de acordo com uma reportagem da emissora NBC.

Um cão farejador de bombas foi mobilizado depois que foi detectada "uma área de interesse" perto de armários na base da estátua, disse a porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Mindi Rambo, em comunicado.

Todos os visitantes e funcionários foram retirados em segurança após a ligação ameaçadora, que foi feita por volta de 11h da manhã, no horário local, ela disse.

Avião derrapa na neve e bate em cerca durante pouso em NY:

A polícia do parque e o esquadrão antibombas do Departamento de Polícia de Nova York conduziram a varredura da área, acrescentou.

O serviço de balsa à ilha, que recebe 4 milhões de visitantes por ano, foi suspenso após a ameaça, disse o vice-presidente da Statue Cruises, Mike Burke, que opera entre a ilha e o Battery Park, no sul de Manhattan.

Um vídeo postado no Twitter mostrou vários turistas saindo lentamente e sendo levados para fora da ilha, que fica entre Manhattan e Nova Jersey, perto da foz do rio Hudson.

Algumas fotos no Twitter mostravam a polícia caminhando pela ilha com cães farejadores.

A Estátua da Liberdade ficou fechada por quase oito meses devido aos danos causados na ilha pela tempestade Sandy em 2012.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade