PUBLICIDADE

Estados Unidos

Estados Unidos importam festas espanholas como "encierro" e "tomatina"

Evento com corrida de routos pelas ruas e guerra de tomates será realizado na Virgínia

3 ago 2013 - 17h46
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A "Tomatina", em Buñol, na Espanha</p>
A "Tomatina", em Buñol, na Espanha
Foto: Getty Images

Um circuito de corridas do Estado da Virgínia, no nordeste dos Estados Unidos, receberá, no dia 24 de agosto, um "encierro" (corrida de touros por ruas) no estilo dos que acontecem na Festa de São Firmino, na cidade espanhola de Pamplona, e uma "tomatina" (em que os participantes jogam tomates uns nos outros) assim como a de Buñol, também na Espanha.

"O próximo desafio já está aqui! Está pronto para correr com os touros?", diz uma mensagem postada hoje na página do evento The Great Bull Run no Facebook.

O "encierro" será realizado primeiro em um circuito de corridas próximo a Petersburg, na Virgínia, mas também acontecerá em Atlanta (19 de outubro) e Houston (7 de dezembro), e em cidades da Flórida e em Chicago no próximo ano.

Os organizadores dizem ter se inspirado "no famoso festival de São Firmino, em Pamplona", segundo o site, mas garantem que acrescentaram "mais medidas de segurança" para que "qualquer pessoa possa correr e participar da diversão". Além disso, afirmam que, "ao contrário" do que ocorre na Espanha, "os touros não serão mortos" depois da corrida e "nem maltratados".

As entradas para poder participar e correr com os touros custam US$ 50 se forem compradas antes do dia 9 de agosto, e US$ 60 depois dessa data. O preço inclui a participação na "Tomato Royale" que será realizada depois do "encierro", e onde as pessoas poderão jogar tomates umas nas outras.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade