PUBLICIDADE

Estados Unidos

Estados Unidos criam plano de combate contra invasão zumbi

Segundo os autores do documento, a criação foi um exercício e o cenário zumbi foi escolhido para que ninguém acreditasse que o documento fosse um plano real

15 mai 2014 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Documento estabelece oito tipos de zumbi adversários que os militares norte-americanos podem encontrar em uma invasão</p>
Documento estabelece oito tipos de zumbi adversários que os militares norte-americanos podem encontrar em uma invasão
Foto: The Walking Dead / Reprodução

A Força Militar norte-americana elaborou um plano de combate contra uma invasão zumbi no país. O documento, que começa com a frase "isso não é uma brincadeira", define regras de combate para a atuação contra mortos-vivos. As informações são do jornal National Post.

Em 31 páginas, o documento estabelece oito tipos de zumbi adversários que os militares dos EUA podem encontrar pelo caminho, no caso de uma invasão. São citados zumbis espaciais, vegetarianos e, inclusive, mágicos.

Chamado de "CONPLAN 8888", o documento foi criado com o propósito de ser um exercício de criação de planos, ou seja, um treinamento para o ministério. No entanto, é um documento real.

Segundo os autores, foi necessário criar um cenário completamente impossível, para que ninguém acredite que o documento fosse um plano que seria algum dia aplicado na vida real. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade