PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ryan afirma que ele e Romney vão restaurar a grandeza dos EUA

11 ago 2012 - 11h02
(atualizado às 11h50)
Compartilhar

Paul Ryan, escolhido como companheiro de chapa do candidato republicano à Casa Branca Mitt Romney, prometeu neste sábado "restaurar a grandeza" dos Estados Unidos, caso sejam eleitos à presidência e vice-presidência do país. Ryan já participou neste sábado de um evento de campanha de Romney em Norfolk, no Estado da Virgínia. "Ele e eu compartilhamos um compromisso. Nós vamos restaurar a grandeza deste país", disse Ryan no primeiro discurso pronunciado como candidato à vice-presidência depois de ter sido apresentado por Romney como "um líder intelectual do Partido Republicano".

Mitt Romney apresenta o seu candidato à vice, Paul Ryan, durante evento de campanha em Norfolk, na Virgínia
Mitt Romney apresenta o seu candidato à vice, Paul Ryan, durante evento de campanha em Norfolk, na Virgínia
Foto: AP

Ryan descreveu Romney como "o homem para este momento". "Podemos modificar esta situação", disse Ryan. "O alto desemprego, a queda dos recursos e o alto nível da dívida se transformaram em algo normal. E isto é o resultado de políticas equivocadas", foram as primeiras palavras do republicano, eleito representante de Wisconsin sete vezes. "Em janeiro, nossa economia vai começar a recuperação com o plano de Romney para fortalecer a classe média, o que levará a mais empregos e mais dinheiro para as casas dos trabalhadores americanos", completou Ryan, 42 anos.

"Minha história de obter avanços no Congresso será um complemento muito útil para o êxito político de Romney e para seu desempenho com o setor privado fora de Washington", afirmou Ryan ao lado do "USS Wisconsin", um navio aposentado que foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, de onde Romney inicia uma viagem de quatros dias por dois estados chave para a eleição, Flórida e Ohio. Ryan ganhou fama na Câmara de Representantes com um plano orçamentário para cortar gastos e tem estimulado um debate sobre o rumo da economia americana em sua função como presidente do Comitê Orçamentário da Câmara de Representantes.

Gafe

Durante a apresentação oficial de Ryan como seu vice, Mitt Romney cometeu um equívoco neste sábado ao ceder a palavra a seu recém anunciado candidato a vice-presidente, e introduzi-lo como "o próximo presidente dos Estados Unidos". "Vamos dar as boas-vindas ao próximo presidente dos Estados Unidos", disse Romney sobre Ryan. Romney deixou o local para abrir passagem ao discurso de Ryan, mas poucos segundos depois voltou para consertar o ato falho. "De vez em quando cometo erros", justificou Romney antes de voltar a apresentar Ryan como o "futuro vice-presidente" dos Estados Unidos.

Deixando de lado o equívoco, Romney destacou Ryan pela sua personalidade, liderança e "integridade inquestionável", e definiu o congressista como um "líder intelectual" do Partido Republicano. Após muitas especulações, o mistério sobre o companheiro de chapa de Romney foi revelado neste sábado, a duas semanas da Convenção Republicana de Tampa, no Estado da Flórida, e a menos de três meses das eleições, nas quais o presidente Barack Obama buscará a reeleição.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade