PUBLICIDADE

Mundo

Acordo entre Cruz e Kasich tenta impedir nomeação de Trump

25 abr 2016 - 07h53
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Os rivais republicanos na disputa pela indicação à candidatura à Presidência dos Estados Unidos Ted Cruz e John Kasich anunciaram um acordo no domingo para liberar espaço entre eles em algumas próximas primárias estaduais, na esperança de bloquear o principal pré-candidato, Donald Trump, em sua tentativa de conquistar a nomeação presidencial do partido.

A campanha de Cruz informou em comunicado que ele irá focar em Indiana e dar a Kasich espaço em Oregon e Novo México, Estados onde o governador de Ohio espera ir bem. Kasich, em troca, concordou em seguir para o oeste e longe de Indiana.

A primária de Indiana é em 3 de maio, Oregon em 17 de maio e Novo México em 7 de junho.

Trump ganhou a maior parte das disputadas estaduais, mas possui um intenso caminho para conseguir os 1.237 delegados necessários para a nomeação. As campanhas de Cruz e Kasich acreditam que o acordo de ceder Estados onde os candidatos parecem fortes pode limitar a habilidade de Trump de conseguir mais delegados.

Alguns estrategistas republicanos que se opõem a Trump pedem por um acordo de tal tipo há semanas. A questão para Cruz e Kasich é se o acordo foi realizado tarde demais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade