PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Primeiras pesquisas indicam vitória de Obama no segundo debate

17 out 2012 - 01h20
(atualizado às 07h52)
Compartilhar

As primeiras pesquisas feitas após o segundo debate presidencial nos Estados Unidos indicam vitória do atual líder e candidato à reeleição, o democrata Barack Obama, embora por uma margem mais estreita que a do triunfo obtido por seu rival republicano, Mitt Romney, no primeiro encontro dos dois.

Obama e Romney tiveram um debate acalorado nesta terça-feira
Obama e Romney tiveram um debate acalorado nesta terça-feira
Foto: AFP

Primeiro debate (03/10)
Romney ataca Obama no 1º debate; veja como foi
Análise: Barack Obama perdeu o primeiro round
O debate em imagens; veja as fotos do confronto

Debate dos vices (11/10)
Biden rebate críticas de Ryan; veja como foi
Análise: Biden e Ryan fazem debate equilibrado
O debate em imagens; veja as fotos do confronto

Segundo a enquete realizada pela cadeia CNN, 46% dos cidadãos consideram que Obama ganhou o segundo dos três debates presidenciais, enquanto 39% acreditam em vitória de Romney nesta terça-feira em Hampstead (Nova York).

Além disso, questionados se o presidente dos EUA teve participação melhor que a do primeiro debate, realizado em Denver (Colorado), 73% disseram que sim.

A pesquisa feita pela cadeia CBS também mostra Obama como vencedor do encontro desta terça-feira. Essa é a opinião de 37% dos eleitores ouvidos para a produção da enquete, enquanto 30% preferiram Romney e 33% enxergaram empate.

No primeiro debate, realizado no dia 3 de outubro, 67% dos telespectadores da CNN consideraram que Romney foi melhor, contra 25% que preferiram o desempenho de Obama. Já a enquete realizada pela CBS revelou que 46% acharam que o republicano ganhou o encontro, contra 22% que viram Obama melhor e 34% que se inclinaram pelo empate.

EFE   
Compartilhar
Publicidade