PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Paul Ryan será o vice de Romney, diz imprensa dos EUA

11 ago 2012 - 05h32
(atualizado às 05h52)
Compartilhar

O candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, anunciará neste sábado, na Virgínia, o nome do congressista Paul Ryan para ser o vice de sua chapa nas eleições de novembro, segundo a imprensa americana.

Citando fontes internas do Partido Republicano, a emissora de televisão NBC e diários como o The New York Times indicam que Ryan venceu a concorrência contra o senador Rob Portman e o ex-governador de Minnesota Tim Pawlenty.

Romney fará o anúncio após um evento no porta-aviões USS Wisconsin a partir das 10h de Brasília, no marco de sua viagem de ônibus para promover seu "plano para uma classe média mais forte", informou sua equipe de campanha em comunicado.

O aguardado anúncio porá fim a várias semanas de especulações da imprensa americana, que esperava a divulgação do vice republicano apenas na convenção nacional do partido na última semana deste mês em Tampa (Flórida).

Nessa ocasião, Romney será investido oficialmente como o candidato de seu partido, depois de ter sido o vencedor das primárias republicanas frente a pelo menos uma dezena de pré-candidatos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade