PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama amplia vantagem sobre Romney, aponta pesquisa

16 out 2012 - 14h24
(atualizado às 14h41)
Compartilhar

O presidente dos EUA, Barack Obama, ganhou território pelo terceiro dia consecutivo sobre o adversário Mitt Romney na pesquisa de monitoramento diário Reuters/Ipsos, nesta terça-feira, com uma vantagem de 46% a 43%.

Divulgada algumas horas antes do segundo debate entre os candidatos, a pesquisa mostrou que o número de eleitores indecisos aumentou, indicando uma queda no apoio a Romney neste cobiçados grupo de eleitores.

O levantamento mostrou que Obama recuperou espaço depois da queda sofrida em consequência da participação ruim no primeiro debate presidencial.

Após aparecer atrás de Romney logo depois do confronto do dia 3 de outubro, Obama reassumiu a liderança no domingo e a aumentou em um ponto percentual a cada dia esta semana.

A pesquisa online com 1.846 prováveis eleitores foi realizada entre 12 e 16 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade