PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Nova Jersey amplia prazo de votação para afetados por tempestade

6 nov 2012 - 23h04
Compartilhar

Os eleitores de Nova Jersey que foram desalojados devido à supertempestade Sandy e funcionários que trabalharam nos esforços de recuperação terão até as 20h de sexta-feira (23h no horário de Brasília) para depositar seus votos através de fax ou e-mail, disseram autoridades nesta terça-feira.

Autoridades do Estado tomaram a incomum decisão de declarar os eleitores desalojados pela tempestade como eleitores expatriados, permitindo que eles votem por fax ou e-mail.

Pelo menos 24 pessoas morreram em Nova Jersey quando a supertempestade atingiu os Estados Unidos, em 29 de outubro, alagando cidades, o metrô de Nova York e deixando milhões de residências sem energia. Ao menos 114 morreram nos Estados Unidos e no Canadá.

"9 de novembro às 20h (é o) prazo para os primeiros funcionários que trabalharam na resposta (à tempestade) e os eleitores despejados de suas residências principais", informou a Divisão de Eleições de Nova Jersey.

De acordo com o Programa Federal de Assistência à Eleição, cerca de uma dezena de Estados norte-americanos permite votos de eleitores ausentes --a maioria do exterior-- através de e-mail ou fax, enquanto vários têm a permissão em certas situações de emergência.

(Reportagem de Michelle Nichols)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade