PUBLICIDADE

Oriente Médio

"Site da vitória" de Romney teria ido ao ar na quarta-feira

8 nov 2012 - 13h15
Compartilhar

Um site preparado para o caso de o republicano Mitt Romney ter sido eleito presidente dos Estados Unidos foi ao ar por alguns momentos na quarta-feira, informa o site Huffington Post. A página, que seria de um eventual período de transição, estava hospedada no endereço romney.solutionstreamcreative.com, mas foi retirada logo após ir ao ar.

Tela que seria a de abertura do site traz frases marcantes de Romney e um convite para a posse
Tela que seria a de abertura do site traz frases marcantes de Romney e um convite para a posse
Foto: Reprodução

Especiais
Confira a apuração nos EUA em tempo real
Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano
Acompanhe as pesquisas nos Swing States, os Estados decisivos
Nesta eleição, o assunto é a economia; entenda


Especial traz reportagens dos bastiões democratas e republicanos
Veja como foram os debates presidenciais
Veja os vídeos sobre as eleições americanas

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

De acordo com o Huffington Post, rascunhos do site de transição foram feitos pela companha Solution Stream, com sede no Estado de Utah. Jason Thelin, um dos donos da companhia, disse que não sabia se tinha permissão para falar sobre o assunto, mas afirmou que sua equipe estava preparada para o caso de Romney ter sido eleito.

"Nós conseguimos montar em um dia e meio", disse ele ao Huffington Post, sobre a versão inicial do site. Thelin ainda informou que sua empresa foi contatada dez dias antes das eleições por voluntários que trabalhavam em uma equipe que teria sido montada para preparar a eventual transição para um governo Romney.

Em screenshots que seriam do site, intitulado "Mitt Romney Eleito 45º Presidente dos Estados Unidos da América", é possível ver que ele trazia frases que marcaram a campanha do republicano e seções explicando quais seriam suas primeiras ações.

"O século 21 pode e precisa ser um século americano", diz a frase que abriria o suposto site, uma clara referência aos argumentos de Romney de que seu país precisava retomar a liderança do mundo, o que ele acusa Obama de ter perdido. "Menor, simples, mais inteligente, Acredite na América", dizia um banner. Outro convidava para a cerimônia de posse, marcada para o dia 21 de janeiro de 2013, em Washington.

O site também teria seções como "Acredite na América", "Recuperando a Liderança Americana", "Repelindo o Affordable Care Act (reforma de saúde estabelecida por Obama)". Esta última traria uma repetição da promessa feita por Romney durante a campanha de que acabaria com a reforma da saúde no seu primeiro dia de mandato.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade