PUBLICIDADE

Estados Unidos

Segundo mulher, Romney abandonará política se não for eleito

18 out 2012 - 22h16
(atualizado às 22h26)
Compartilhar

Ann Romney, mulher do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, revelou nesta quinta-feira que seu marido abandonará a política se perder a eleição para o democrata Barack Obama. Em entrevista ao programa The View, da rede ABC, Ann revelou que "absolutamente, ele (Romney) não voltaria a concorrer" se perdesse as eleições de 6 de novembro.

Especiais
Veja como foram os debates de eleições anteriores

Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano
Acompanhe as pesquisas nos Swing States, os Estados decisivos
Nesta eleição, o assunto é a economia; entenda

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

Ann Romney confessou que foi duro deixar o marido tentar a sorte uma segunda vez, após a derrota nas primárias republicanas de 2008. "É um período difícil", declarou Ann sobre a pressão da campanha eleitoral e da publicidade negativa que cada candidato deve enfrentar. "Não quero viver isto novamente, foi uma decisão muito dura para mim voltar a isto, mas sinto que meu marido pode oferecer algo especial para o povo americano".

Ann Romney, que participa ativamente da campanha eleitoral há meses, revelou que não vê mais televisão, especialmente em Estados muito disputados como Ohio ou Virgínia, inundados por anúncios contra os candidatos. A mulher de Romney aproveitou a entrevista para reafirmar sua posição contra o aborto: "a boa notícia é que não sou candidata à presidência e não preciso dizer o que sinto, mas estou a favor da vida e fico contente em dizer isto".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade