PUBLICIDADE

Estados Unidos

Romney ultrapassa Obama após debate nos EUA, aponta pesquisa

9 out 2012 - 08h26
(atualizado às 08h57)
Compartilhar

O bom desempenho no debate da semana passada do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, o ajudou a ultrapassar o presidente Barack Obama, mostrou uma pesquisa do Pew Research Center na segunda-feira.

Desempenho no 1º debate começa a render vantagens ao candidato republicano
Desempenho no 1º debate começa a render vantagens ao candidato republicano
Foto: AFP

Especiais
Veja como foram os debates de eleições anteriores

Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

Entre prováveis eleitores, Romney conseguiu 49 por cento das intenções de voto, enquanto Obama recebeu 45%. Entre os eleitores registrados, os dois candidatos empataram em 46 por cento. Em setembro, Romney estava nove pontos atrás de Obama entre os prováveis eleitores.

Outras pesquisas apontaram que Romney ganhou impulso após o debate da semana passada, o primeiro de três encontros presidenciais, mas a maioria mostrou Obama mantendo a liderança.

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos no domingo, por exemplo, mostrou que 47% dos prováveis eleitores votariam em Obama e 45 por cento em Romney se a eleição de 6 de novembro fosse agora. A pesquisa ouviu 1.511 adultos, incluindo 1.201 eleitores registrados, entre os dias 4 e 7 de outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade