PUBLICIDADE

Estados Unidos

Romney não diz se seria a favor de diálogo nuclear com o Irã

21 out 2012 - 20h40
(atualizado às 22h06)
Compartilhar

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, não quis neste domingo comentar se seria a favor de um diálogo entre seu país e o Irã sobre o programa nuclear deste último, depois que The New York Times revelou que se chegou a um acordo para essas negociações diretas.

Romney - que se isolou em um complexo na Flórida para preparar o debate desta segunda-feira com o presidente e candidato à reeleição, Barack Obama - tirou um breve descanso e apareceu de surpresa em um jogo de futebol entre alguns de seus assessores e vários dos jornalistas que seguem sua campanha.

Um dos jornalistas aproveitou a ocasião e lhe perguntou que se, como presidente, estaria disposto ao diálogo direto com o Irã sobre seu programa nuclear.

Garrett Jackson, uma das assessoras de Romney, interveio imediatamente: "Isto é um jogo de futebol. Você está brincando?", disse ao jornalista.

"Pensava que estava falando de um diálogo com o presidente (Obama). Estava a ponto de responder", brincou Romney, sem dar uma resposta ao assunto do Irã.

The New York Times publicou este sábado, citando funcionários do Governo de Obama não identificados, que EUA e Irã chegaram a um acordo para manter conversas sobre o programa nuclear de Teerã, algo que a Casa Branca apressou-se a desmentir.

EFE   
Compartilhar
Publicidade