PUBLICIDADE

Oriente Médio

Romney evita falar de aborto durante campanha em Ohio

25 out 2012 - 21h28
(atualizado às 21h53)
Compartilhar

O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, evitou nesta quinta-feira se envolver na polêmica sobre o aborto, driblando as perguntas sobre o assunto realizadas por jornalistas durante sua visita ao estado-chave de Ohio.

Romney, que está desde a manhã desta quinta em Ohio, foi alvo de várias perguntas sobre Richard Mourdock, candidato republicano ao Senado por Indiana e membro do grupo ultraconservador Tea Party, que na terça reafirmou sua posição contra o aborto, inclusive em caso de estupro.O presidente Barack Obama condenou com rigor as declarações de Mourdock, e sua campanha explorou ao máximo o apoio de Romney a sua candidatura ao Senado.

No restaurante First Watch de Cincinnati (Ohio), onde fez uma parada na manhã desta quinta-feira, Romney foi alvo de uma pergunta sobre o tema, realizada por um jornalista que passou completamente ignorado.Um pouco mais tarde, Romney pronunciou um discurso de 25 minutos em uma indústria voltado exclusivamente para economia, saúde, energia e emprego, diante de um público com muitas mulheres.

"Sou mulher e penso que cada mulher deve ter o direito de dispor do próprio corpo, mas o Estado não deve pagar por isto (aborto)", disse Ruthie Grogg, funcionária de 32 anos, para quem a prioridade é a questão econômica. Após duas horas em um ônibus, Romney visitou uma siderúrgica, a Worthington Industries, cujo proprietário contribui generosamente com o Partido Republicano.

Um jornalista aproveitou a ocasião para perguntar novamente sobre as declarações de Mourdock sobre o aborto, mas Romney simplesmente se virou e seguiu para pronunciar seu segundo discurso do dia. A equipe de campanha de Romney enviou um e-mail à imprensa anunciando que está previsto um discurso "sobre a economia americana" nesta sexta-feira, em Iowa.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade