PUBLICIDADE

Estados Unidos

Romney: economia continua em dificuldade sob gestão de Obama

5 out 2012 - 12h09
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

O candidato republicano à Presidência dos EUA, Mitt Romney, disse que os dados animadores de desemprego divulgados na sexta-feira demonstram que a economia continua com dificuldades sob a gestão do presidente Barack Obama, seu rival nas eleições do dia 6 de novembro.

"Isto não é o que uma verdadeira recuperação parece", disse Romney em um comunicado preparado. "Sob o presidente Obama, nós teremos mais quatro anos como os últimos quatro. Se for eleito, nós teremos uma real recuperação, com políticas pró-crescimento que irão criar 12 milhões de novos empregos e elevar a renda de todos."

A taxa de desemprego dos EUA caiu a 7,8 por cento em setembro, o nível mais baixo desde que Obama assumiu o gabinete, em janeiro de 2009.

Romney argumentou que a taxa estaria perto de 11 por cento, se contasse com todos aqueles que deixaram a força de trabalho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade