PUBLICIDADE

Oriente Médio

Romney arrecada fundos em Ohio para afetados por Sandy

30 out 2012 - 12h25
(atualizado às 16h24)
Compartilhar

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, participou nesta terça-feira de um evento para arrecadar fundos para os afetados pela tempestade Sandy em Kettering, Ohio, um dos estados-chave para eleições do próximo dia 6 de novembro.

Mitt Romney participa de uma arrecadação de doações para vítimas do furacão Sandy em Kettering, no Estado de Ohio
Mitt Romney participa de uma arrecadação de doações para vítimas do furacão Sandy em Kettering, no Estado de Ohio
Foto: Reuters

O essencial sobre a passagem de Sandy pelos EUA

30/10 Sandy deixa rastro de destruição, mortes e escuridão nos EUA
29/10 Obama convoca reunião de crise: "prioridade é salvar vidas"
28/10 EUA: Sandy afetará 50 milhões

.

Bloomberg: vamos nos sair bem
27/10Sandy recupera força de furacão e ameaça os Estados Unidos

Confira o material especial
Veja fotos da passagem do Sandy pelos EUA e da evolução do furacão

Você sabe como é escolhido o nome de um furacão?
Saiba quais foram os furacões mais devastadores desde 2000

Romney foi acompanhado do piloto da Nascar Richard Petty e pelo artista de música country Randy Owen, junto de quem arrecadou fundos para os afetados pela passagem de Sandy, que ontem causou perdas que se espera atinjam bilhões de dólares no litoral leste do país.

Seu companheiro de legenda, Paul Ryan, também participará de um ato de arrecadação de fundos para as vítimas de Sandy em Wisconsin, onde se unirá a dezenas de voluntários em Hudson.

Estação Espacial Internacional filma furacão Sandy

Ryan continuará seus trabalhos de ajuda na quarta-feira no mesmo local, segundo informou a campanha republicana.

A esposa do ex-governador de Massachusetts, Ann Romney, também participará de vários atos de doação para os afetados pelo fenômeno natural em Wisconsin e depois viajará ao estado-chave de Iowa.

Homem registra momento que água inunda rua nos EUA

A esposa de Romney visitará Green Bay (Wisconsin), onde o presidente americano, Barack Obama, tinha previsto um comício de campanha antes da chegada de Sandy à Costa Leste do país.

A equipe de campanha republicana substituiu os atos eleitorais pela participação dos candidatos em vários eventos de arrecadação de fundos e apoio aos afetados por Sandy.

Obama suspendeu seus atos de campanha na segunda-feira de manhã, quando já estava em Orlando (Flórida) para um comício eleitoral.

CampanhaMitt Romney, seguirá adiante com sua campanha política na quarta-feira na Flórida, onde sua equipe anunciou três atos eleitorais, apesar da catástrofe provocada pela supertempestade Sandy. Romney percorrerá a Flórida de norte a sul, passando por Tampa, Coral Gables e Jacksonville, junto com o governador do estado, Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush.

Antes da tempestade, os dois candidatos estavam praticamente empatados na Flórida, segundo uma pesquisa divulgada na segunda-feira, que concedia 50% das intenções de voto a Romney, contra 49% para Obama.

Com informações da AFP

EFE   
Compartilhar
Publicidade