PUBLICIDADE

Estados Unidos

Campanha nega que Romney tenha colado no debate

5 out 2012 - 19h04
(atualizado às 19h20)
Compartilhar

A campanha de Mitt Romney zombou nesta sexta-feira das insinuações de que o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos teria usado uma "cola" durante o debate desta semana contra o presidente norte-americano, Barack Obama. Segundo assessores, o objeto suspeito era um lenço usado para enxugar o suor.

Especiais
Veja como foram os debates de eleições anteriores

Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

Assim que se instalou na bancada do debate, na noite de quarta-feira, Romney foi visto tirando um objeto branco do bolso direito e o colocando à sua frente. Na quinta-feira, surgiram na Internet rumores de que seriam anotações, algo que geralmente não é permitido nos debates dos Estados Unidos.

Durante o debate, Romney apareceu enxugando a fronte com o que parecia ser um lenço branco. Sua porta-voz, Andrea Saul, disse que era isso mesmo e que lenços são permitidos pelas regras. As regras dos debates de 2012 não foram divulgadas, e a comissão apartidária que os organiza não se manifestou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade