PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Miss Universo 2006 cancela participação no júri do Miss EUA por fala de Trump

25 jun 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

A modelo Zuleyka Rivera, Miss Universo 2006, se uniu nesta quinta-feira às celebridades latinas que criticaram Donald Trump e anunciou que não participará do júri do Miss EUA 2015, co-produzido pelo multimilionário, por seus comentários depreciativos sobre a imigração mexicana.

"Com a responsabilidade e a firmeza que sempre me caracterizaram, anuncio que cancelo minha participação no júri do evento Miss EUA 2015", disse a também atriz e empresária porto-riquenha, de 27 anos, em comunicado.

"Como latina, tenho que dizer que discordo das declarações do senhor Donald Trump ao se referir aos nossos irmãos mexicanos".

"Todos neste país temos a mesma bandeira e essa é a dos LATINOS", disse, para em seguida lembrar que será sempre "eternamente agradecida pela grande oportunidade" que teve ao ser eleita Miss Universo e representar Porto Rico para o mundo todo.

Afirmou estar "muito surpresa com esta situação, já que durante o ano em que trabalhou com a organização do Miss Universo, jamais sofreu algum tipo de discriminação".

Ela não foi a primeira a abandonar a competição. A atriz Roselyn Sánchez anunciou hoje que desistiu de apresentar a cerimônia, marcada para 12 de julho.

"Estava muito animada e orgulhosa de ser convidada a participar do Miss EUA, mas como latina, é inconcebível", explicou Sánchez em comunicado.

A emissora de televisão "Univisión" também anunciou hoje que rompeu relações com Donald Trump por causa dos comentários do pré-candidato republicano à Casa Branca sobre os imigrantes mexicanos e não exibirá o concurso.

"A empresa está pondo fim a sua relação comercial com a Miss Universe Organization, que pertence em parte a Donald J. Trump, em consequência de seus comentários ofensivos sobre os imigrantes mexicanos".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade