PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary e Sanders estão empatados entre democratas

13 abr 2016 - 13h13
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Os principais concorrentes tanto no Partido Democrata quanto no Republicano na corrida para se tornar candidato a presidente dos Estados Unidos têm aproximadamente o mesmo índice de apoio entre os integrantes dos seus respectivos partidos, de acordo com um levantamento da Reuters/Ipsos divulgado nesta terça-feira.

Os resultados indicam que corrida para ter o nome na cédula eleitoral do pleito do dia 8 de novembro está ficando mais apertada, no momento em que os pré-candidatos se preparam para a próxima prévia estadual, em Nova York, na semana que vem.

Na briga entre os democratas, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o senador Bernie Sanders, de Vermont, têm cada um 48 por cento de apoio, segundo as respostas de 719 democratas ouvidos entre 8 e 12 de abril. Os dois têm ficado frequentemente empatados desde fevereiro.

Na disputa republicana, Donald Trump, empresário celebridade do setor imobiliário, obteve 41 por cento de apoio contra 35 por cento do senador Ted Cruz, do Texas, de acordo com as respostas de 598 republicanos. A diferença está dentro da margem de credibilidade da pesquisa.

O apoio a Cruz tem aumentado nas últimas semanas, fazendo dele o primeiro candidato a rivalizar com Trump em popularidade entre os republicanos desde o cirurgião Ben Carson em novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade