PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary dá boas-vindas ao novo candidato democrata à presidência dos EUA

30 mai 2015 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton deu boas-vindas ao mais novo adversário nas primárias democratas, o ex-governador de Maryland Marin O'Malley, que anunciou neste sábado sua entrada na corrida presidencial dos Estados Unidos.

Em sua conta no Twitter, Hillary comentou o anúncio de O'Malley, também ex-prefeito de Baltimore, e disse que quer discutir com ele o "fortalecimento das famílias e das comunidades".

O'Malley se uniu aos candidatos democratas de maneira oficial em um ato realizado hoje justamente em Baltimore, no qual defendeu a a necessidade de os EUA se afastarem do perigo de se transformarem uma nação não desejada pelos cidadãos.

"Estamos permitindo que nossa terra de oportunidades vire uma terra de desigualdades", criticou o democrata, acusando os milionários americanos de estarem moldando o país de acordo com suas próprias vontades devido à influência no sistema político.

Além de Hillary, ampla favorita, O'Malley terá como adversário o senador Bernie Sanders, o mais progressista dos três candidatos até então anunciados pelos democratas.

O ex-governador de Maryland, candidato esperado após vários anos de rumores, lembrou de sua gestão no estado durante a crise econômica que afetou o país. Apesar da recessão, ele afirmou que continuou fortalecendo as políticas sociais para os cidadãos.

Como governador, O'Malley promoveu a legalização do casamento gay e impulsionou uma versão do "Dream Act" para que os estudantes imigrantes ilegais do estado pagassem o mesmo preço pelas matrículas universitárias que os demais alunos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade