PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Hillary fatura Virgínia e mais 4; Sanders arrasa em Vermont

1 mar 2016 - 21h10
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, venceu nesta terça-feira as eleições primárias democratas nos estados norte-americanos da Virgínia, Geórgia, Alabama, Tennessee e Arkansas, segundo as projeções dos principais meios de comunicação americanos.

Na Virgínia, a candidata conseguirá a maioria dos 95 delegados em jogo que há nesse estado, decisivo nos pleitos americanos, para obter a indicação presidencial do Partido Democrata que será validada no próximo mês de julho. Já na Geórgia, Hillary deve conseguir a maioria dos 102 delegados.

Pela vitória no Alabama, Hillary conseguirá assim a maioria dos 53 delegados e sete superdelegados que estão em jogo nesse estado. Pelo Tennessee, a candidata ganhará a maioria dos 67 delegados democratas. No Arkansas, estado natal de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, a ex-secretária de Estado conquista a maioria dos 32 delegados deste estado sulista.

Já seu maior rival, o também democrata Bernie Sanders arrasou nas primárias realizadas nesta terça-feira em Vermont, o estado que representa no Senado dos Estados Unidos. Todas as pesquisas apontavam para uma vitória fácil de Sanders em Vermont, cujas perspectivas são menos claras nos outros dez estados que realizam hoje primárias democratas dentro da chamada Super Terça.

Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade