PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

EUA: Hillary irá ao Congresso falar sobre atentado e email

Pré-candidata à presidência se apresentará à Câmara dos Representantes em 22 de outubro para fazer um depoimento público

25 jul 2015 - 13h11
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários
EUA publicam mais 3 mil páginas de e-mails de Hillary Clinton
EUA publicam mais 3 mil páginas de e-mails de Hillary Clinton
Foto: Twitter

A pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, comparecerá na Câmara dos Representantes no dia 22 de outubro para falar sobre o uso de seu email pessoal quando dirigia o Departamento de Estado e sua gestão sobre o ataque ao consulado em Benghazi em 2012, anunciou neste sábado seu porta-voz, Nick Merrill.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Merrill detalhou em comunicado que o depoimento de Hillary será publico, contrariando os pedidos do comitê para que fosse realizado a portas fechadas.

A campanha da ex-secretária de Estado criticou o fato de os republicanos utilizarem a investigação sobre o atentado no consulado na cidade líbia de Benghazi para desacreditar Hillary antes das eleições presidenciais de 2016.

O presidente do comitê especial da Câmara, o legislador republicano Trey Gowdy, lidera a investigação sobre a morte de quatro americanos no ataque, entre eles o embaixador americano na Líbia, Christopher Stevens.

Na sexta-feira, a pré-candidata democrata reafirmou seu compromisso de transparência e mostrou sua disposição a falar perante a Câmara dos Representantes, de maioria republicana.

"Divulguei 55.000 páginas dos meus emails e disse repetidamente que responderei a suas perguntas no comitê da Câmara", ressaltou em discurso na prestigiada Stern Business School de Nova York.

Hillary reagiu desta forma à informação do jornal "The New York Times" sobre a possibilidade de que o Departamento de Justiça esteja avaliando se abre uma investigação, perante as suspeitas de que os e-mails contivessem informação confidencial.

Neste ano Hillary se viu envolvida em uma polêmica sobre seus e-mails quando se preparava para apresentar sua candidatura às primárias democratas, após a revelação de que tinha utilizado sua conta de e-mail particular para assuntos de interesse nacional.

Obama diz que mulheres empreendedoras são a força da sociedade:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade