PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Gerente Donald Trump se livra de acusação por agressão

14 abr 2016 - 16h05
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O gerente de campanha do pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump não será acusado na Flórida por um caso de agressão leve envolvendo um repórter, informou o escritório do procurador público do condado de Palm Beach em documentos do tribunal nesta quinta-feira.

Corey Lewandowski, de 42 anos, foi acusado em 29 de março pela polícia em Jupiter por agarrar e machucar intencionalmente o braço de Michelle Fields, repórter de um veículo de imprensa conservador. O incidente ocorreu quando Michelle tentou questionar Trump durante evento de campanha em 8 de março.

"As evidências não podem provar todos os elementos legais necessários do suposto crime e são insuficientes para apoiar uma acusação criminal", informou o documento do tribunal feito pelo escritório do procurador Dave Aronberg, um democrata.

A polícia divulgou um vídeo do incidente mostrando Michelle andando ao lado de Trump e tentando questioná-lo. Lewandowski é visto agarrando-a e puxando-a para o lado.

Donald Trump defendeu Lewandowski diversas vezes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade