PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ann Romney fala sobre amor e pede que EUA confiem em Mitt

29 ago 2012 - 00h09
(atualizado às 12h26)
Compartilhar

Penúltima a falar no segundo dia da Convenção Nacional do Partido Republicano em Tampa, na Flórida, Ann Romney, mulher de Mitt e principal atração da noite, fez um discurso baseado no amor, na família e na confiança. "Não quero falar sobre política ou partidos. (...) Quero falar sobre meu coração, nossos corações", disse Ann, abrindo um discurso emocional sobre sua vida ao lado do republicano, mais cedo confirmado pelos delegados como o nome republicado na corrida pela Casa Branca.

Romney e Ann, nos momentos finais do segundo dia da Convenção Nacional do Partido Republicano
Romney e Ann, nos momentos finais do segundo dia da Convenção Nacional do Partido Republicano
Foto: AFP

O discurso de Ann teve como objetivo humanizar Romney como marido, pai e pessoa solícita. Começando com detalhes sobre a noite da adolescência quando se conheceram em um baile, passando pelos esforços de ambos no início da vida de casal e enaltecendo a dedicação do marido, Ann declarou amor e satisfação de viver ao lado de Romney, argumentando ser esta a sensação que quer compartilhar com todos os Estados Unidos.

"Ninguém trabalhará mais que Mitt Romney para fazer deste país um melhor lugar para se viver", disse. "Esse homem não falhará. (...) Esse é o nosso país, esse é o nosso futuro. Esses são nossos filhos e netos. Vocês podem confiar em Mitt", prometeu, até ser resgatada do palco pelo próprio Romney, provocando uma intensa salva de palmas e assobios. "Que deus abençoe vocês, e que deus abençoe os Estados Unidos", finalizou.

O segundo dia da convenção republicana foi encerrada com a participação de Chris Christie, governador de Nova Jersey - Estado do Leste Americano, área tradicionalmente tomada pelos democratas. Antes de Ann foi a vez de Rick Santorum, último pré-candidato republicano a deixar as primárias do Grand Old Party (GOP, como é chamado o Partido Republicano). "Nós podemos restaurar o sonho americano", disse Santorum em um discurso ancorado nos valores familiares, que abriu espaço para Ann.

Mitt Romney foi confirmado hoje o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. Sem qualquer surpresa, o ex-governador do Massachusetts angariou os votos de 2.061 delegados, número muito superior aos 1.144 necessários. Após um dia festivo, de discursos bastante emocionais e ataques ao presidente Barack Obama, a quarta-feira de Tampa contará com discursos do vice de Romney, Paul Ryan; do candidato à presidência em 2008, John McCain; e da ex-secretária de Estado, Condoleeza Rice.

Romney só deve discursar na quinta, último dia da convenção, quando aceitará a nomeação, finalizando a formalidade da convenção em Tampa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade