PUBLICIDADE

Estados Unidos

Eleições em Los Angeles para definir novo prefeito

22 mai 2013 - 06h52
Compartilhar

O vereador Eric Garcetti tinha vantagem sobre Wendy Greuel nas eleições que definirão o sucessor do popular prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, mas os resultados ainda eram muito apertados para decretar o vencedor.

Pouco antes da meia-noite (4H00 de Brasília), Garcetti, de raízes mexicanas e judaicas, tinha 51% dos votos, contra 49& de Greuel, que pode se tornar a primeira mulher a comandar a megalópole californiana.

Garcetti, de 42 anos, e Greuel, de 51, ambos democratas assim como Villaraigosa, estão na fase final de uma campanha de quase dois anos.

"Ninguém disse que seria fácil ou rápido, mas quando você joga o campeonato da política de Los Angeles, às vezes tem que ir para a prorrogação", disse Greuel.

Analistas esperavam uma participação pequena, mas maior que os 21% registrados nas primárias.

Greuel, que trabalhou cinco anos para o estúdio DreamWorks, foi questionada sobre o respaldo financeiro dos sindicatos.

Já Garcetti, que tem ligações com o mundo do entretenimento e foi apoiado, entre outros, pelo humorista Will Ferrell, tem um perfil mais internacional: estudou na universidade inglesa de Oxford e na London School of Economics.

Villaraigosa, um dos políticos americanos de origem latina mais famosos dos Estados Unidos, que ocupa o cargo desde 2005, estava impedido de disputar a reeleição após dois mandatos consecutivos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade