PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ebola: EUA restringem voos de países afetados a 5 aeroportos

Passageiros vão precisar fazer testes de temperatura entre outros procedimentos

21 out 2014 - 15h50
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Os EUA restringiram os voos a cinco aeroportos para voos vindos de países atingidos pelo surto
Os EUA restringiram os voos a cinco aeroportos para voos vindos de países atingidos pelo surto
Foto: Eduardo Munoz / Reuters

Viajantes que chegam aos Estados Unidos oriundos de Libéria, Serra Leoa e Guiné, os países mais atingidos pelo surto de ebola, devem entrar por um dos cinco aeroportos que têm sistema de monitoramento por telas em funcionamento, informou o Departamento de Segurança Interna dos EUA nesta terça-feira.

Com as novas medidas, que entram em vigor a partir de quarta-feira, os passageiros vindos desses locais serão submetidos a testes de temperatura, entre outros protocolos, em aeroportos de Nova York, Nova Jersey, Washington, Atlanta e Chicago.

Os aeroportos selecionados representam 94 por cento dos voos para os Estados Unidos dos países mais afetados pelo ebola.

As restrições se aplicam a todos os passageiros, incluindo os norte-americanos, e àqueles que podem ter chegado por terra ou mar.

Veja como o Ebola ataca o organismo:

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade