PUBLICIDADE

Estados Unidos

Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos EUA

Em discurso, multimilionário, que concorrerá pelo Partido Republicano, criticou a China e a presença de mexicanos em seu país

16 jun 2015 - 12h45
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump disse que concorrerá à Casa Branca
Donald Trump disse que concorrerá à Casa Branca
Foto: Getty Images

O multimilionário Donald Trump, 69 anos, anunciou nesta terça-feira que vai entrar na corrida pela Casa Branca pelo Partido Republicano e prometeu que, como presidente, buscará restaurar a grandeza dos Estados Unidos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"Estou oficialmente na corrida pela presidência dos Estados Unidos, vamos fazer nosso país grande de novo", assinalou Trump em um pronunciamento na torre tem que seu nome, na Quinta Avenida de Nova York.

Há cinco anos, Trump havia cogitado a possibilidade de buscar a candidatura presidencial do Partido Republicano para o pleito de 2012, mas posteriormente desistiu.

Hoje, no entanto, confirmou sua intenção de concorrer à Casa Branca em discurso de marcado tom nacionalista pronunciado na torre que leva seu nome, no centro de Manhattan.

Com seu anúncio, já são 12 os políticos que entraram na corrida pela candidatura presidencial republicana para a eleição de novembro de 2016.

Em seu discurso, Trump recorreu à veia nacionalista, criticou o avanço da China na economia mundial e também a presença de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos.

"Nosso país precisa de um grande e verdadeiro líder", afirmou Trump. "Precisamos de alguém que faça este país grande de novo, e podemos fazê-lo", insistiu.

Hillary Clinton anuncia candidatura para as eleições de 2016:

Com informações da AFP e da Efe

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade