PUBLICIDADE

Estados Unidos

Divulgadas fotos de vítima de ataque canibal em Miami

12 jun 2012 - 17h38
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

O morador de rua que teve parte do rosto desfigurada pelo criminoso que ficou conhecido como "zumbi de Miami" passa bem, porém ainda necessita de mais cirurgias, informaram os médicos nesta terça-feira. Ronald Poppo, 65 anos, está consciente, recorda o ataque e consegue caminhar depois de ter sido internado em estado grave. As informações são do Huffington Post.

A médica Wrood Kassira, da Universidade de Miami, falou sobre o estado de saúde de Ronald Poppo em coletiva
A médica Wrood Kassira, da Universidade de Miami, falou sobre o estado de saúde de Ronald Poppo em coletiva
Foto: AP

Conheça criminosos presos por canibalismo

A parte superior do rosto da vítima foi severamente danificada. Seu olho direito foi removido a dentadas por Rudy Eugene, morto pela polícia depois do ataque no final de maio. Seu nariz foi removido pelas mordidas, e há ferimentos graves na testa. De acordo com os médicos do Jackson Memorial Hospital, onde ele está internado, cerca de 50% do rosto foi perdido.

"Serão necessárias várias cirurgias no futuro para reconstruir seu rosto. Ele é um sobrevivente", informou a cirurgiã plástica Wrood Kassira, responsável pelas três cirurgias realizadas em Poppo, que ainda luta contra uma infecção.

Apesar de permanecer com o olho esquerdo, Poppo não consegue enxergar e é provável que fique cego. Ele também sofreu danos no cérebro e estranhas perfurações no peito, de acordo com os médicos.

A polícia de Miami continua investigando o ataque ocorrido em plena luz do dia em 26 de maio na ponte da autopista MacArthur, uma conhecida via que une Miami Beach ao centro da cidade e que é transitada por veículos e ciclistas que se dirigem às praias. A polícia disse que se viu obrigada a disparar contra Eugene, 31 anos, porque ele não acatou à ordem de interromper o ataque. Eugene estava nu, deitado na ponte, comendo o rosto de Poppo.

Devido a este e outros casos de canibalismo registrados nos Estados Unidos nas últimas semanas, as autoridades alertaram sobre a droga "Cloud Nine" e outras substâncias sintéticas conhecidas como "sais de banho", que podem provocar uma sensação de relaxamento extremo, ataque de pânico, apoplexia, ou inclusive tornar o consumidor em um canibal da noite para o dia. Segundo policiais de Miami, esta pode ser a explicação da agressão cometida por Eugene.

Com informações da AFP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade