PUBLICIDADE

Estados Unidos

Desde 2008, ao menos uma pessoa é baleada por cão a cada ano

Nos EUA, animais disparam armas acidentalmente principalmente durante caçadas

29 out 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários
Trigger, ou Gatilho, atirou acidentalmente na dona  ao pisar em uma arma destravada
Trigger, ou Gatilho, atirou acidentalmente na dona ao pisar em uma arma destravada
Foto: Getty Images

No último final de semana um labrador chamado Trigger (Gatilho, em tradução livre) atirou acidentalmente na dona durante viagem para uma caçada, de acordo com informações do Wonkblog, blog do The Washington Post.

Siga Terra Notícias no Twitter

A americana Allie Carter, 25 anos, havia deixado a arma destravada no chão e Trigger pisou nela, disparando-a sem querer. O tiro atingiu o pé da dona, que foi levada ao hospital e passa bem.

Ela foi a décima pessoa a entrar na lista daqueles que já levaram um tiro do próprio cachorro. Desde 2008, há pelo menos uma ocorrência por ano. Porém, essa é uma quantidade mínima, já que em alguns casos a vítima não procura o hospital.

Apesar de parecerem improváveis, os incidentes também ocorrem ao redor do mundo. Na França, em 2012, um caçador precisou amputar a mão direita após seu cachorro pular nele e disparar o gatilho. Um caso parecido ocorreu na Nova Zelândia, em 2010, quando ao pular dentro do carro, o cachorro disparou acidentalmente contra a nádega esquerda do dono.

Observou-se que muitos dos incidentes ocorriam durante caçadas. Por exemplo, em 2013, um caçador do estado americano de Minnesota levou um tiro na perna após o cachorro pular em seu barco e disparar a arma. Em 2011, em Utah, também em um barco, o animal disparou contra a nádega do dono ao pisar na arma. Duas semanas depois, na Flórida, um buldogue atirou no dono com um rifle, ao pisar no armamento enquanto eles estavam a caminho de um ponto de caça.

Para ilustrar a frequência desses casos, o blog preparou um gráfico mostrando em quais situações os donos foram baleados:

Foto: The Washington Post / Wonkblog / Reprodução

A maioria dos incidentes tem um desfecho feliz, mas este não foi o caso de um caçador do Texas, que foi atingido em 2008 e morreu devido à perda de sangue. Seu cachorro pulou no banco do carro e disparou a arma contra o homem.

Mas não há a necessidade de se assustar. Não são só os cachorros que provocam incidentes. Em 2009 um gato derrubou a arma do dono no chão e ele foi atingido no torso inferior enquanto cozinhava.

Buldogue francês expulsa ursos após invasão na Califórnia:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade