PUBLICIDADE

Estados Unidos

Decisão de renúncia de secretário foi tomada junto a Obama

A Casa Branca destacou que Chuck Hagel teve "um forte histórico no Departamento de Defesa"

24 nov 2014 - 21h00
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente dos EUA, Barack Obama (direita), cumprimenta o secretário de Defesa, Chuck Hagel, após anunciar a renúncia de Hagel, em Washington, nos EUA, nesta segunda-feira</p>
O presidente dos EUA, Barack Obama (direita), cumprimenta o secretário de Defesa, Chuck Hagel, após anunciar a renúncia de Hagel, em Washington, nos EUA, nesta segunda-feira
Foto: Larry Downing / Reuters

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, "chegaram juntos" à decisão para que Hagel deixasse o cargo.

"A decisão que foi anunciada hoje é resultado de conversas que o presidente e o secretário têm tido por mais de um mês agora. E no contexto dessas conversas, os dois chegaram juntos à conclusão de que uma nova liderança deve assumir o Pentágono pelos dois últimos anos do mandato do presidente", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

"Eu lhes direi que o secretário Hagel sai com um forte histórico no Departamento de Defesa", acrescentou.

Hagel pediu demissão nesta segunda-feira, a primeira grande alteração no gabinete de Obama desde a dura derrota sofrida pelos democratas nas eleições legislativas de três semanas atrás.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade