PUBLICIDADE

Estados Unidos

Danos provocados por Sandy podem alcançar US$ 50 bilhões

1 nov 2012 - 12h49
Compartilhar

Os danos provocados pela tempestade Sandy, que afetou a costa leste dos Estados Unidos na segunda e na terça-feira, podem alcançar 50 bilhões de dólares, afirmou a Eqecat, empresa dedicada a fazer estimativas de danos.

A Eqecat calcula o dano econômico total entre 30 e 50 bilhões de dólares, e os danos daqueles que tinham seguro entre 10 e 20 bilhões, o dobro do previsto anteriormente.

A empresa revisou as estimativas de danos provocados pela tempestade, que atingiu com muita força Nova Jersey na segunda-feira, em consequência das grandes perdas energéticas e de outros serviços, que foram muito maiores do que acontece geralmente em furacões de categoria um.

Sandy, que provocou quase 70 mortes na passagem pela costa leste dos Estados Unidos, era considerado furacão de categoria um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco. Quanto tocou a terra, o fenômeno foi rebaixado a tempestade extratropical.

A Eqecat cita o fechamento prolongado das linhas de metrô e dos túneis rodoviários na área de Nova York e Nova Jersey pelas inundações e menciona danos ainda desconhecidos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade