PUBLICIDADE

Estados Unidos

Cruzeiro americano pega fogo a caminho das Bahamas

28 mai 2013 - 10h57
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um cruzeiro pegou fogo a caminho das Bahamas na madrugada de segunda-feira, informa a agência de notícias AP. Apesar de os estragos no navio serem visíveis e ter atingido uma área grande na popa da embarcação, ninguém ficou ferido e o Grandeur of the Sea chegou em segurança à cidade de Freeport. 

A empresa Royal Caribbean, operadora do cruzeiro, afirmou que o incêndio iniciou na área de atracação na manhã de segunda-feira e foi rapidamente extinto. Todos os 2.224 mil passageiros e 796 tripulantes escaparam ilesos do incidente, cujas causas ainda são desconhecidas. 

A testemunha Mark J. Ormesher disse à AP que ele e sua namorada foram acordados durante a noite por um membro de tripulação que os alertou para pegar um colete salva vidas. Ele também disse ter sentido o cheiro da fumaça e que algumas marcas do incêndio eram visíveis. 

A Royal Caribbean disse em seu website que as áreas mais públicas do Grandeur não foram afetadas, assim como os sistemas de propulsão e comunicação.

O navio partiu da cidade americana de Baltimore na última sexta-feira e a viagem deveria durar sete dias. Os passageiros estão retornando aos Estados Unidos nesta terça-feira em voos fretados. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade