PUBLICIDADE

Estados Unidos

Crianças tiveram contato com paciente com ebola nos EUA

1 out 2014 - 15h52
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-size: 15px;">Thomas Frieden, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC), disse que hospitais devem ficar atentos a pacientes com sintomas parecidos ao do ebola</span></p>
Thomas Frieden, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC), disse que hospitais devem ficar atentos a pacientes com sintomas parecidos ao do ebola
Foto: Tami Chappell / Reuters

Algumas crianças em idade escolar tiveram contato com o primeiro paciente diagnosticado com o vírus ebola nos Estados Unidos, disse o governador do Texas, Rick Perry, nesta quarta-feira.

Perry declarou em entrevista coletiva que estava confiante de que o vírus será contido, um dia depois de as autoridades de saúde dos EUA afirmarem que um homem que viajou recentemente da Libéria para o Texas tinha sido diagnosticado com Ebola em Dallas.

Uma autoridade de saúde do Texas disse que a chance de o ebola se espalhar no Estado é "muito pequena".

As autoridades de saúde confirmaram o primeiro caso de ebola nos EUA na terça-feira, quando um homem que voou da Libéria ao Texas foi diagnosticado com o vírus, que já matou mais de três mil pessoas no oeste da África.

O paciente infectado, que não foi identificado para preservar sua privacidade, chegou ao Texas no dia 20 de setembro e procurou tratamento seis dias depois no Hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas, de acordo com o CDC.

Ele recebe tratamento em um hospital de Dallas, no Estado norte-americano do Texas, está em estado grave, disse nesta quarta-feira uma porta-voz do Hospital Presbiteriano do Texas.

As autoridades de saúde do Texas informaram no Twitter não haver outros casos suspeitos de ebola no momento. Alguns especialistas de saúde disseram, dadas as informações do CDC até o momento, que um surto generalizado nos EUA parece improvável.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade