PUBLICIDADE

Estados Unidos

Criança mata instrutor de tiro ao usar submetralhadora Uzi

A menina de nove anos perdeu o controle do alvo com o disparo da arma e acertou a cabeça de seu professor

26 ago 2014 - 21h07
(atualizado em 27/8/2014 às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Modelo da arma usada no stand de tiro Last Stop em White Hills</p>
Modelo da arma usada no stand de tiro Last Stop em White Hills
Foto: Twitter

Uma garota de nove anos acidentalmente matou seu instrutor em um stand de tiro com uma submetralhadora de fabricação israelense Uzi, quando o forte coice da arma fez a menina perder o controle do alvo, afirmou a polícia nesta terça-feira.

Charles Vacca, de 39 anos, estava ao lado da menina no stand de tiro Last Stop em White Hills, perto da divisa com o estado de Nevada na manhã de segunda-feira, ensinando a criança a operar a arma automática.

Quando ela apertou o gatilho, o coice provocado com o disparo forçou-a a levar a arma para cima da cabeça e Vacca foi alvejado na cabeça, de acordo com um comunicado da Delegacia do Condado de Mohave.

Polícia divulga vídeo de menina que matou instrutor com tiro acidental:

Vacca foi levado de helicóptero para Las Vegas, onde foi declarado morto. Um porta voz do departamento de polícia disse não saber quantas vezes Vacca foi alvejado ou o modelo da Uzi que era utilizado pela garota.

Alguns modelos são capazes de emitir 1700 tiros por minuto, ou 30 tiros por segundo, de acordo com o website da fabricante.

A garota, que não foi identificada pela polícia, estava no stand de tiro acompanhada de seus pais.

O Last Stop, um complexo que inclui um restaurante, bar e camping para trailers, tem um programa "Burgers and Bullets" (Hambúrgueres e Balas) que oferece a seus clientes um almoço com visita ao stand de tiro, onde podem escolher entre mais de 20 armas automáticas para atirar, de acordo com o website.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade