PUBLICIDADE

Atletismo

Com 22 alunos em Boston, treinador lembra pânico: "ninguém sabia o que fazer"

15 abr 2013 - 18h28
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda assustado com as duas explosões que mataram pelo menos duas pessoas e deixaram mais de 20 feridos na tarde desta segunda-feira, durante a maratona de Boston, nos Estados Unidos, o brasileiro Marcos Paulo Reis, que treina equipes de corrida de rua, relatou o ocorrido e disse que as pessoas não entenderam o que estava acontecendo naquele momento.

“No começo ninguém entendeu o que estava acontecendo e ficaram desesperados”, afirmou Marcos Paulo. “Primeiro falaram que havia sido dentro do hotel e havia polícia por todos os lados”, completou.

O técnico afirmou que no momento das explosões ele estava dentro de um táxi, em direção à linha de chegada, onde encontraria os 22 alunos brasileiros que participaram da prova.

“Eu estava lá na hora, indo para a linha. Como toda a maratona eu fico o percurso todo acompanhando os alunos. Felizmente todos estão bem e ninguém se feriu”, explicou Marcos.

O treinador disse ainda que uma de suas alunas viu as explosões de perto e chegou a ralar o joelho após o ocorrido. “Não falei com nenhum aluno. Estou começando a ter notícias agora”, disse.

Poucos minutos após as duas explosões, a polícia dos Estados Unidos começou a reforçar a segurança em Manhattan, em Nova York, e na capital Washington.  Veículos e equipes antiterrorismo do Departamento de Polícia de Nova York foram deslocados aos principais pontos turísticos, monumentos e hotéis da cidade.

 o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que as autoridades ainda não têm "todas as respostas", mas garantiu que os responsáveis pelo incidente na capital do Massachusetts serão descobertos e levados à Justiça.

"Nós ainda não temos todas as respostas, mas sabemos que muitas pessoas se feriram, algumas seriamente", afirmou Obama. "Ainda não sabemos quem fez isso, ou por que, (...) mas vamos descobrir quem fez isso, e vamos julgá-los por sua responsabilidade", prometeu. A Polícia de Boston ainda não forneceu pistas sobre quem poderia estar por trás das duas explosões, tampouco sobre os detalhes do incidente. "Ainda estamos no estágio de investigação", resumiu

O governador do Estado de Nova York, Andrew M. Cuomo, afirmou que a polícia está em estado de alerta. “Nosso pensamentos e nossas orações estão com o povo de Boston e Massachusetts”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade