PUBLICIDADE

Estados Unidos

Colisão entre jato e helicóptero nos EUA mata 3 pessoas

Os dois homens sobreviventes estavam no jato identificado como um Cirrus SR22 2006

24 out 2014 - 11h28
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários
A aeronave pode ser vista após o acidente em imagens de uma TV local
A aeronave pode ser vista após o acidente em imagens de uma TV local
Foto: WBAL-TV / Reprodução

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma colisão entre um helicóptero e um jato particular próximo ao aeroporto municipal de Frederick, Maryland, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. As informações são do The Washington Post.

Os dois homens sobreviventes estavam no jato identificado como um Cirrus SR22 2006, que possui um sistema de paraquedas. Eles estão recebendo tratamentos no Hospital Merithus Health, na cidade de Hagerstown, desde as 19h da noite passada. O oficial da polícia Greg Shipley disse que os sobreviventes são Gilbert Porter, 75 anos, e Scott V. Graeves, 55 anos.

Porter disse aos investigadores na noite desta quinta-feira que ele e Graeves tinham autorização para pousar e estavam em seu padrão de descida quando, de repente, sentiram a colisão e, em questão de segundos, perceberam que a aeronave iria falhar e cair.  

"Nós estávamos indo em direção ao solo a 100 km/h, quero dizer, era assustador como o inferno", disse Porter, em entrevista por telefone.

O jato pousou em uma árvore após o piloto ter liberado o paraquedas
O jato pousou em uma árvore após o piloto ter liberado o paraquedas
Foto: The Atlantic / Reprodução

"Eu tenho muita sorte de estar vivo. O que salvou nossas vidas foi o paraquedas ", disse Porter. 

Após o acidente, Graeves liberou o paraquedas que fez o pouso ficar lento até cair em uma árvore. Em seguida, finalmente caiu no chão, mas eles não estavam fora de perigo. 

"Foi um pouco assustador, porque a asa rasgou e o combustível estava em toda parte", disse Porter. Alguém no chão disse para ninguém fumar. 

Porter disse que sofreu pequenos cortes no rosto e hematomas em seu peito e um braço.

As vítimas fatais estavam no helicóptero R44, fabricados pela Robinson Helicopter.  Eles foram identificados como Christopher D. Parsons, 29 anos, de Westminster, Maryland; William Jenkins, 47 anos, de Morrison, no Colorado; e Breandan J. MacFawn, 35 anos, de Cumberland, Maryland. Os investigadores disseram nesta quinta-feira à noite que ainda não está claro qual deles era o piloto.

Escutas encontradas do helicóptero indicam que eles estariam voando em direção a Cleveland, Tennessee. A companhia Robson Helicopter disse que muitos treinamentos de pilotos acontecem próximo ao aeroporto de Frederick.

As causas do acidente estão sendo investigadas. 

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade