PUBLICIDADE

Estados Unidos

Cobras aparecem em casas após inundações no Texas e em Oklahoma

28 mai 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas que atingiram nesta semana o Texas e Oklahoma, nos Estados Unidos, levaram alguns visitantes inesperados às casas na região, como uma cobra-rato de 1,22 metro que encontrou abrigo num local impensável na residência de Jeff Lara.

Funcionário do resgate em Houston 26/5/2015
Funcionário do resgate em Houston 26/5/2015
Foto: Daniel Kramer / Reuters

"Abri a tampa do grill e ela pulou em mim", disse Lara, que vive em Edmond, ao norte de Oklahoma City.

Autoridades do setor de animais selvagens têm advertido que as inundações no Texas e em Oklahoma estão fazendo com que cobras, jacarés e outros répteis busquem a terra seca em áreas povoadas.

Os agentes responderam a inúmeros pedidos de ajuda, mas Lara resolveu o problema com as próprias mãos. "A cobra se enrolou, eu peguei uma pá, peguei a cobra e coloquei no quintal. Ela simplesmente deslizou para longe", disse Lara.

Cobras-ratos não venenosas, que podem crescer até 1,83 metro de comprimento e estão presentes em Estados norte-americanos incluindo Texas, Louisiana, Arkansas e Oklahoma, ajudam a conter a população de roedores.

Mas as inundações deslocaram as criaturas. Os serviços de remoção de animais selvagens, que têm contratos com várias cidades do Texas, receberam relatos da presença de mais de mil dessas cobras em casas no norte do Texas e em Houston.

(Reportagem de Lisa Maria Garza e Heide Brandes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade