PUBLICIDADE

Estados Unidos

Coalizão liderada pelos EUA lança ataques aéreos em alvos do Estado Islâmico

1 mar 2015 - 14h11
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma coalizão liderada pelos Estados Unidos lançou sete ataques aéreos no Iraque e dois na Síria desde o começo do sábado contra alvos do Estado Islâmico, afirmou a Força-Tarefa Conjunta Combinada neste domingo.

O comunicado emitido pelos militares informou que dois ataques aéreos envolvendo drones norte-americanos acertaram uma unidade tática do Estado Islâmico, nas cercanias de Al Hasakah, na Síria, destruindo dois veículos.

No Iraque, a força comandada pelos norte-americanos usou aviões de guerra e drones para atacar nas proximidades de Al Asad, Al Qaim, Kirkuk e Mosul, destruindo unidades táticas do Estado Islâmico, barcos, um armazém, prédios e outros alvos, de acordo com o comunicado.

Os ataques aconteceram entre as oito da manhã do sábado e as oito da manhã deste domingo no horário local, informou a força-tarefa.

(Por Will Dunham)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade