PUBLICIDADE

Europa

Casal confunde medicamento com ecstasy e morre após ingestão

Rachel Clayton, 34 anos, e Emma Speed, 30, foram encontradas mortas em casa depois de tomar PMA, o "falso-ecstasy"

23 abr 2014 - 16h29
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Rachel Clayton, 34 anos, e Emma Speed, 30, foram encontradas mortas em casa depois de tomar PMA
Rachel Clayton, 34 anos, e Emma Speed, 30, foram encontradas mortas em casa depois de tomar PMA
Foto: The Mirror / Reprodução

Um casal morreu acidentalmente tomando um medicamento conhecido como “Dr Death” (Dr. Morte) confundindo-o com ecstasy.

Rachel Clayton, 34 anos, e Emma Speed, 30, foram encontradas mortas em casa depois de tomar PMA (para-methoxyamphetamine), também conhecida como falso-ecstasy. As informações são do The Mirror.

Amigos do casal descobriram seus corpos na casa em Macclesfield, perto de Manchester, Reino Unido. Em um inquérito realizado nesta quarta-feira, em Macclesfield Town Hall, o médico legista do caso, Nicholas Rheinber, disse acreditar que as mulheres ingeriram a droga por erro, confundindo-a.

Conforme relatado pelo jornal Manchester Evening News, o legista afirmou: "é altamente provável que elas consumiram PMA sob a falsa crença de que era MDMA ou ecstasy. Um dos grandes perigos do consumo de drogas é que você não sabe de que os conteúdos são feitos”.

O medicamento “Dr. Death” já causou três mortes em Macclesfield, incluindo o de Simon Flack, 34 anos, que morreu em fevereiro do ano passado. PMA tem sido associado com várias reações adversas, incluindo a morte, entre elas: aceleração de batimentos cardíacos, visão turva, forte sentimento de intoxicação; em altas doses pode ocorrer náuseas e vômitos, hipertermia severa e alucinações.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade