PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casa Branca rejeita pedido de construção de "Estrela da Morte"

12 jan 2013 - 10h55
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de Barack Obama acabou com as esperanças dos fãs de "Guerra nas Estrelas" em toda a galáxia ao rejeitar um pedido oficial para que os Estados Unidos construíssem a "Estrela da Morte", a fictícia estação especial destruidora de planetas existente nos filmes da série.

A "Estrela da Morte" em imagem do filme 'Uma Nova Esperança' (1977), primeiro filme da série "Star Wars"
A "Estrela da Morte" em imagem do filme 'Uma Nova Esperança' (1977), primeiro filme da série "Star Wars"
Foto: StarWars.com / Reprodução

"O governo compartilha seu desejo de criação de empregos e de grande defesa nacional, mas a 'Estrela da Morte' não está no horizonte", afirmou o chefe do orçamento da Casa Branca para ciência e pesquisa espacial, Paul Shawcross. "O governo não apoia explodir planetas", afirmou Shawcross em resposta a 34.435 pessoas que assinaram a petição no website de Casa Branca.

A Casa Branca aceita petições e responde às mais populares. A maioria dos pedidos se refere a importantes assuntos políticos. Mas, nas últimas semanas, a atenção nacional se voltou para petições um pouco estranhas, como uma que apoia a fabricação de uma moeda de platina de um trilhão de dólares para evitar default se o Congresso não conseguir elevar o teto da dívida do país no próximo mês.

Os que pediram a "Estrela da Morte" argumentaram que o projeto criaria empregos e fortaleceria a defesa nacional. Mas as obras seriam caras, particularmente em um momento no qual o governo está concentrado em encontrar maneiras de cortar gastos e reduzir dívidas. "A construção da 'Estrela da Morte' está estimada em mais de US$ 850 quinquilhões (aproximadamente R$ 1,7 sextilhões). Estamos trabalhando duro para reduzir o déficit, não expandi-lo", disse Shawcross.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade