PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casa Branca publica foto de Obama fazendo tiro ao alvo

2 fev 2013 - 17h58
(atualizado às 18h03)
Compartilhar

A Casa Branca publicou neste sábado uma foto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em que ele aparece atirando com um fuzil contra alvos de argila, com a finalidade de mostrar que o chefe de Estado também gosta desta atividade, em um momento em que o país está em pleno debate com respeito à regulamentação das armas de fogo.

Na foto, o presidente aparece de perfil praticando tiro ao alvo em 4 de agosto de 2012, em Camp David, residência de campo dos presidentes americanos em Maryland, perto de Washington, segundo a Casa Branca, que postou a foto em sua página no Flickr, aplicativo para organizar e compartilhar fotografias.

Na imagem, Obama aparece empunhando um fuzil fumegante, usando óculos e protetor auricular, calça jeans e camiseta, ilustrando o contexto de lazer em que o presidente estava quando foi fotografado.

A publicação desta foto é uma resposta ao ceticismo crescente de alguns conservadores, após uma entrevista publicada na edição de 27 de janeiro da revista New Republic, em que Obama declarou praticar tiro ao alvo em Camp David.

Em plena discussão sobre a regulamentação das armas, Obama tenta demonstrar que não é hostil às armas, quando usadas para entretenimento.

A discussão sobre o endurecimento das leis que regulamentam o uso e a venda de armas voltou com força renovada após a tragédia na escola de Newton (Connecticut), em dezembro passado, em que 26 pessoas morreram, 20 delas crianças, por disparos feitos por um jovem.

O presidente tem viagem prevista esta segunda-feira para o norte dos Estados Unidos para defender sua postura de endurecer a legislação.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade