PUBLICIDADE

Mundo

Casa Branca é isolada após tiroteio; suspeito é baleado

20 mai 2016 - 16h45
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A Casa Branca foi fechada temporariamente nesta sexta-feira após um homem sacar uma arma em um dos controles de acesso ao complexo presidencial e, após se negar a entregá-la, foi baleado por agentes do Serviço Secreto. 

Quando os disparos foram feitos, foi informado que o incidente tinha acontecido dentro do complexo presidencial, composto pela Casa Branca e outros edifícios.

A Polícia de Parques Nacionais informou sobre a ativação do protocolo de segurança devido ao tiroteio, ocorrido na West Executive Drive, que separa a Casa Blanca do Executive Office Building, prédio onde funcionava o antigo Ministério da Guerra e que atualmente sedia o escritório do vice-presidente.

Foto: EFE

Passada a confusão inicial, se soube que o incidente não aconteceu dentro do complexo, mas fora, no controle de acesso da área oeste, situado entre as ruas 17 e E, em pleno centro de Washington.

Um homem se aproximou desse posto de controle e sacou uma arma. Ao negar-se a entregá-la, os agentes do Serviço Secreto abriram fogo e o atingiram no abdômen, e depois o prenderam.

Foto: EFE

O suspeito foi levado a um hospital em estado crítico. Pouco depois, o complexo presidencial foi reaberto.

O presidente Barack Obama não estava na Casa Branca quando ocorreu o incidente, já que decidiu aproveitar o dia ensolarado para jogar golfe na base aérea de Andrews, nos arredores de Washington.

Quem estava dentro da Casa Branca era o vice-presidente, Joe Biden, que foi levado a um local não revelado.

Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade