PUBLICIDADE

Estados Unidos

Carteiro é preso por furtar 40 mil correspondências

Ele acumulou encomendas, que nunca chegaram a seus destinatários, durante nove anos

27 set 2014 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários
Ele acumulou as encomendas, que nunca chegaram a seus destinatários, durante nove anos
Ele acumulou as encomendas, que nunca chegaram a seus destinatários, durante nove anos
Foto: BBC / Reuters

Um carteiro de Nova York, nos Estados Unidos, foi preso após furtar, durante nove anos, cerca de 40 mil correspondências.

As correspondências foram descobertas no carro, na casa e até no trabalho de Joseph Brucato, de 67 anos.

Ele foi preso na última quarta-feira depois que um supervisor viu o carteiro colocando dentro de seu carro centenas de correspondências que não eram suas. A prática é proibida pelo regimento interno da instituição.

Após o episódio, investigadores descobriram 1,1 tonelada de correspondências. As datas de postagem chegavam a 2005.

Durante o julgamento, o advogado de Brucato afirmou que seu cliente sofria de depressão, mas não explicou por que o carteiro teria furtado milhares de correspondências.

Como requisito para a concessão de sua liberdade provisória, Brucato foi obrigado "a se afastar do consumo excessivo de álcool".

Brucato foi contratado como carteiro em 2001 e, desde então, havia sido incumbido de entregar as correspondências no bairro do Brooklyn.

Quando confrontado pelos investigadores sobre as correspondências descobertas em seu veículo, Brucato afirmou que muitas já estavam ali por mais de seis meses.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade