PUBLICIDADE

Estados Unidos

Capturar ou matar Bin Laden ainda é prioridade, diz Obama

10 set 2010 - 15h58
(atualizado às 17h57)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na sexta-feira que capturar ou matar o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, continua sendo uma prioridade, no momento em que os EUA lembram dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Obama falou sobre Bin Laden durante entrevista à imprensa na Casa Branca
Obama falou sobre Bin Laden durante entrevista à imprensa na Casa Branca
Foto: AP

"Capturar ou matar Bin Laden e Zawahri seria extremamente importante para a nossa segurança nacional", afirmou Obama, referindo-se a Ayman al-Zawahri, número dois na linha de comando da Al Qaeda.

"Não resolve todos os nossos problemas, mas continua sendo uma prioridade máxima para essa administração", disse Obama ao responder a uma pergunta durante entrevista coletiva sobre uma série de assuntos domésticos e internacionais.

Desde que os EUA aumentaram a pressão sobre a Al-Qaeda, "Bin Laden se escondeu mais ainda", disse Obama. A consequência, ele disse, é que Bin Laden e outros "podem ter se escondido de forma que tenha ficado mais difícil para eles operarem".

Obama alertou que "sempre haverá possibilidade" de indivíduos ou pequenos grupos atacarem alvos norte-americanos. Segundo o presidente norte-americano, os EUA vão "esmagar" as ameaças dos militantes, mas vai levar algum tempo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade